Teaching and learning with living heritage

28.06.2021


Amanhã, dia 29 de junho, pelas 14h00 (Lisboa) / 15h00 (Paris), a UNESCO promove o webinar ‘Ensinar e aprender com patrimônio vivo’, uma ação de conclusão do Projeto ‘Engaging Youth for an Inclusive and Sustainable Europe’.
O Projeto, implementado pela @unesco e pela @EuropeanCommission, teve como objetivo geral fortalecer as conexões entre os jovens, o património cultural e a educação, convidou alunos e professores a explorar o seu património vivo e fez um balanço geral da situação atual e dos desafios do tema nas escolas primárias e secundárias da @UnescoAspnet (ASPnet).

A pesquisa realizada em 2019 envolveu cerca de 2.000 escolas em 28 países da União Europeia.

Estamos orgulhosos em partilhar os resultados da pesquisa, que destacaram a necessidade de elaborar materiais e recursos de orientação prática, que em breve estará disponível para download.
 

A concepção e implementação do inquérito foram realizadas por uma equipa de cinco investigadores da Cátedra UNESCO de Educação, Cidadania e Diversidade Cultural da Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal. Agradecemos a Maristela Santos Simão pela liderança na condução da pesquisa, bem como aos colegas Angelo Biléssimo, Érica de Abreu Gonçalves, Marcelo Lages Murta e Nathalia Pamio pela competência, tempo e dedicação.

Para inscrever-se no webinar, aceda: http://bit.ly/2UxuI9z.

Mais informações sobre o Projeto: http://bit.ly/35IqjTF.

Galeria