Projeto de Inovação Expográfica em Contexto Educativo, CeiED-Museologia, apresentado na UMinho

16.05.2017

Projeto de Inovação Expográfica em Contexto Educativo, CeiED-Museologia, apresentado na UMinho

A X Conferência Internacional de TIC na Educação – Challenges 2017 decorreu de 8 a 10 de maio de 2017, no Instituto da Educação da Universidade do Minho, e teve como tema Learning in the clouds | Aprender nas nuvens, com o foco nos desafios que as tecnologias digitais colocam à educação. 

Com um vasto programa, apresentou também uma mostra de projetos de TIC desenvolvidos em diferentes escolas do país: http://www.nonio.uminho.pt/challenges/programa/mostra-de-projetos/.

A Escola Secundaria da Amora (ESA) foi uma das escolas selecionadas e levou a Braga o Projeto de Inovação Expográfica em Contexto Educativo, desenvolvido pelo LEME Laboratório Experimental Museologia e Educação, em realidade aumentada, da iniciativa da professora Maria Leonor Borges em parceria com a Biblioteca Escolar.

Em jeito de balanço, podemos afirmar o sucesso que constituiu a nossa apresentação, pelo interesse dos professores das outras escolas que nos procuraram na feira de projetos no sentido de perceber como se concretiza um projeto desta natureza.

A Escola Secundaria da Amora (ESA) integra a rede de escolas envolvidas neste projeto.

Galeria