Nova chamada para os Cadernos de Sociomuseologia - #15 – 2020 (vol. 59)

07.02.2020

Nova chamada para os Cadernos de Sociomuseologia
artigos e recensões - nova série #15 – 2020 (vol. 59)
Apresentação será feita no âmbito da XX Conferência internacional do MINOM-ICOM que terá lugar em Lisboa e Lugo na Galiza- 22-27 de junho 2020
http://www.museologia-portugal.net/…/xx-conferencia-interna…

Critério principal de avaliação: relevância para o desenvolvimento da Sociomuseologia e da Museologia Social

A Revista do Departamento de Museologia “Cadernos de Sociomuseologia” são agora publicados em parceria com a Cátedra UNESCO “Educação. Cidadania e Diversidade Cultural” a qual é gerida pelo Departamento de Museologia da Universidade Lusófona.
http://revistas.ulusofona.pt/i…/cadernosociomuseologia/index

Anunciamos agora uma nova chamada para publicação de artigos e recensões. Ficamos assim a aguardar até 31 de março de 2020 os vossos contributos.

Formatação: Tamanho de letra: Times New Roman, 12; Espaço 1,5 justificado em ambas as margens não inferiores a 3 cm. As citações a partir de 4 linhas devem conter espaço simples, recuo à esquerda e à direita e fonte 11. As notas devem estar no final de cada página (Times New Roman, 10; espaço simples). Os artigos devem ter um mínimo de 20 000 e o máximo de 40 000 caracteres (com espaços) incluindo gráficos, quadros, imagens, notas de fim de texto e referências bibliográficas.
Os artigos devem ser acompanhados, no início, de um resumo em português e outro em inglês, (1000-1500 caracteres com espaço) e 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula. O resumo deve explicitar o tema geral, a problemática, os objectivos, e as principais conclusões.

O processo de avaliação será feito no sistema revisão por pares ("peer-review") tendo em consideração o contributo de cada artigo para a Sociomuseologia
A submissão deverá ser feita diretamente no endereço abaixo indicado onde encontrarão também mais instruções para os autores.
http://revistas.ulusofona.pt/…/cadernosoc…/about/submissions
Em caso de dificuldade e em alternativa, assim como para qualquer pedido de esclarecimento poderão enviar o(s) textos para: revistacadernos@gmail.com
• Com as nossas melhores saudações
Mário Moutinho

• European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences (ERIH PLUS)
• Directory of Open Access Journals (DOAJ) Journal License
• Information Matrix for the Analysis of Journals (MIAR)
• LATINDEX Diretorio Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
• Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)
• Directory of Research Journals Indexing (DRJI)
• SHERPA RoMEO
• Portico Preservation Network
• A revista Cadernos de Sociomuseologia utiliza o Digital Object Identifier (DOI) registado pela CrossRef Identificador DOI Crossref https://doi.org/10.36572/csm
• Os cadernos de Sociomuseologia estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional.

Galeria