Cristina Lara participou no V Encontro Luso Brasileiro de Conservação e Restauro-

13.12.2019

A nossa Doutoranda Cristina Lara participou no V Encontro Luso Brasileiro de Conservação e Restauro, Tópico 1: Prevenção e avaliação de risco e recuperação de desastres, apresentando o poster Ações de responsabilização no processo de gerenciamento de risco e educação patrimonial compartilhada.O poster trata o bem sucedido projeto "Renova Museu: Revitalização de um museu por meio de ações educativas” contemplado na IX Edição do Prêmio Ibermuseus de Educação (2018).

A edição deste ano ( 9-10 de dezembro 2019) foi acolhida na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, que assumiu a sua organização em conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os temas escolhidos focaram questões da prevenção e avaliação de risco e recuperação de desastres; desafios da conservação de arte contemporânea e das novas tecnologias; novos paradigmas para a formação em conservação e restauro; inovações e avanços tecnológicos; conservação e restauro de bens culturais móveis e integrados em madeira; preservação de coleções históricas e científicas; conservação de bens culturais em suportes têxteis.