Apresentação da Galeria Multimédia Liberdade e Pensamento Crítico 09.11.2019

11.11.2019

No âmbito do 2º Fórum Liberdade e Pensamento Crítico que teve lugar no dia 9 de novembro de 2019 no Liceu Camões, o Departamento de Museologia da ULHT apresentou a Galeria Multimédia: Liberdade e Pensamento Crítico. Trata-se de uma instalação/apresentação de testemunhos em suporte vídeo, que tem por objetivo alargar o rol de opiniões dedicados ao tema central do 2º Forum Liberdade e Pensamento Crítico. Como em qualquer seleção, é sempre possível encontrar lacunas, mas pensamos, no entanto, que estiveram reunidos nesta galeria, vídeos que ilustram sensibilidades e temas essenciais, do passado recente até à atualidade.

Carla Fernandes, Chimamanda Adichie, José Saramago, Mia Couto, Daikara Tukano, Che Guevara, Nelson Mandela, Maria da Penha, Pepe Mujica , Salvador Alliende, Hervey Milk, Malala, Razan Al Najjar, Eduardo Galeano, Emma Watson, Maryam Al-Khawaja, Malcolm X, Charlie Chaplin, Marcia Tiburi, Greta Thunberg, Noam Chomsky

O Fórum teve o o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Associação José Afonso, Casa da Língua Portuguesa, Mares Navegados, Plataforma Cascais, Coletgivo Andorinhas.

Curadoria: Departamento de Museologia da ULHT.

  

Galeria