Documentos de avaliação A3es

O Departamento de Museologia da Universidade Lusófona tem o prazer de informar que os seus programas de Doutoramento e Mestrado em Museologia foram acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Esta decisão é justa, por traduzir a seriedade e qualidade com que o Departamento procura desenvolver a sua atividade desde 1993. A nossa preocupação científica e académica de atuar no campo da SocioMuseologia foi plenamente reconhecida de forma assertiva pela Comissão de Avaliação Externa tendo em consideração a realidade museológica portuguesa.

Foi reconhecida excelência do corpo docente, o nível de internacionalização do Departamento e a qualidade das Dissertações e Teses já defendidas

Esta acreditação é pois um forte incentivo para prosseguirmos o nosso trabalho em prol de mais e melhor Museologia. Os Mestrandos e Doutorandos podem assim ver a continuação dos seus estudos com confiança. Certamente que esta acreditação, única em Portugal no presente momento, também poderá servir de motivação para os futuros alunos que pretendem prosseguir os seus estudos nesta área do conhecimento.

O Mestrado foi acreditado por 5 anos e o Doutoramento por 6 anos.

Instituição de Ensino Superior: 
 Cofac - Cooperativa De Formação E Animação Cultural, C.R.L.
Unidade Orgânica: 
 Universidade Lusófona De Humanidades E Tecnologia
N.º do Processo: 
 CEF/0910/27076
Grau: 
 Doutor
ECTS: 
 180,0
Decisão: 
 Acreditado
Número de Anos de Acreditação: 
 6
Data da Publicação: 

 19-06-2012